Entrevista: Pâm - Blog Chique a Toda Prova

2
Oi Meninas!

Hoje é dia de conhecer mais uma lindona da Blogosfera!



Pâmela Diir da Costa


Linda, menina mulher, 23 aninhos, signo de Câncer, mais conhecida na Blogosfera como Pâm!
Escreve diariamente no Blog Chique a Toda Prova, que cá entre nós é sensacional. Traz diversas novidades, lançamentos, resenhas, sorteios... é tudo de bom! Fora que a Pâm usa uma linguagem atual e super descontraída que envolve qualquer leitora, não é mesmo?
Pra quem ainda não conhece o Blog dela, não perde mais tempo não. Corre lá e fique antenada no que acontece. Você certamente não se arrependerá!


ENTREVISTA

SOBRE O BLOG

O que lhe motivou a criar um Blog? Há quanto tempo ele está no ar?
Bom, eu sempre ameeeei o mundo da moda, desde pequena eu era muito vaidosa (e ainda sou ;P).
Curto tendências, o que pode e o que não pode usar e tals.. então meeeeu LINDO MARIDINHO um dia me perguntou? Amor pq vc num faz um blog pra vc? Pq assim, vc poderia expor/falar das coisas que vc gosta, ou seja, desse mundinho que vcs mulheres curtem.
Daí eu pensei, pq não né!? E falei pra ele: realmente amooor vc me deu uma idéia que neeeem me passava pela cabeça (sempre acheei essa coisa de blog mó complicado e tals). Foi aí que eu fui me informar mais sobre blogs, qual tipo de blog era melhor (blogger, wordpress, etc..), daí então comecei minha jornada! 

O blog está no ar há 10 meses - ele foi criado no dia 08/02/2011 (bebê ainda hehe²).

O que deu origem ao nome do Blog?

Pra escolher o nome do meu blog foi beeeeem fácil, eu pensei em mim, tipoo, nunca fui numa padaria sem se quer passar pelo menos um brilho/gloss kkkkkk.. pois é, sempre procurando ficar beeem na fita, daí eu pensei de cara: gente eu gosto muuuuuito de ficar sempre arrumadinha, não importa se eu vou ali no portão de casa, então o título do blog tem que ser a minha cara.. e com a ajuda (denovo) do meeeeu LINDÃO, nós escolhemos: CHIQUE  A TODA PROVA! Eu adoooorei ♥ hehe².

Você esperava a repercussão que ele tem?
Realmente não esperava, ou melhor, esperava uma movimentação legal, mas não tãão rápido assim. Tipo, com apenas 10 meses no ar ele já ultrapassou os 1.150 seguidores - pra mim isso é uma vitória! Me orgulho muito disso *-*

Você se sente famosa na Internet? É reconhecida nas ruas?

Famosa não, mas sou reconhecida pelo meu trabalho. Tanto é que muitas meninas me mandam e-mail elogiando e dando sugestões de postagem! Gente vocês não tem noção do quanto amo isso tudo.

Sobre reconhecimento nas ruas, é difícil, pois aqui onde moro Vila Velha/ES não tem muitas blogueiras e muito menos pessoas com o hábito de entrar em blogs :S"

Quais são as coisas boas e as ruins de se ter um Blog?

Boas: Conhecer pessoas maravilhosas como você, compartilhar as coisas que adooooro e principalmente aprender mais e mais com outras blogueiras.

Ruins: Não conseguir sair do blog, ou seja, isso é muito viciante O.O kkkkk³"

É difícil conciliar sua vida pessoal com o Blog? Como você faz?
Nada! Como não trabalho fico o dia TODO aqui, ou melhor, à tarde e um pouquinho da noite. Na parte da manhã cuido da casa e do almoço pro maridão ir trabalhar, já depois pulo pra frente da net e não saio mais (como eu disse: isso é viciante! Mas, um vicío BOM ;D)

Ser Blogueira pode ser considerado uma Profissão? Você tem alguma outra atividade além do Blog?

Pra mim é sim uma profissão, tanto é que tem gente que divulga seus trabalhos no blog e tiram sua renda com isso!
E, como eu disse anteriormente, não tenho nenhuma outra atividade além do blog, a não ser cuidar da casa e do meu amor.


O que o Blog lhe trouxe? Você aprendeu alguma coisa com ele?
O blog me trouxe mais segurança! Antes eu era muito, mas, muito tímida, se alguém me perguntasse algo eu morria de medo de responder, de expor o que achava. Hoje não, eu falo o que penso, se não sei nada a respeito do assunto eu pesquiso e tiro as minhas conclusões. Aprendi a me valorizar!

Como conseguiu tantos seguidores?
Bom, dizem que eu sou muito simpática, vai ver é por isso hehe³! Amo retribuir o carinho das minhas leitoras e busco sempre entrar em contato com blogs que ainda não faço parte, pra assim elas me conhecerem melhor e fazer parte do meu também. Mas eu acho que o sucesso em se ter muitos seguidores é ser desencanada com isso, não vise somente ter quantidade em vez de qualidade!

O que você acha que um Blog deve ter? O que lhe chama mais a atenção e lhe prende em um Blog?

O blog deve ter acima de tudo, organização e claro uma 'Dona' simpática e aberta à sugestões!
Pra um blog me chamar atenção, ele deve ser colorido kkkkkk² (minha opinião uaaai) - Adooooro coisas coloridas ;P e tbm ter posts objetivos, é claro que as vezes um post deve ser beeeem elaborado com todas as informações possíveis, mas isso de vez em quando pra não cansar o leitor!.

Quais seus 3 Blogs preferidos e que indica as leitoras?

"Eitaaaa, ai vc me pegou.. Só 3?? O.o
Tá vô tentar, vamos lá:

http://makesdasrtanath.blogspot.com/;
http://makepermanente.blogspot.com/;
http://consumisse.blogspot.com."

O que você diria para quem está começando na Blogosfera? Quais suas dicas?
Gostaria de parabenizar por ter entrado nesse mundinho que é TUDO de bom! Já as dicas são simples: ser simpática e principalmente tratar com respeito os outros bloguitos e se 'sumir', quando voltar, dê uma satisfação pois isso faz parte de um comprometimento que temos que ter para com nossos leitores, ok!?

VIDA PESSOAL

Defina Família.
A base de TUDO!

Quais seus planos para o Futuro?
Claro muuuuutita saúde, ver meu maridinho se tornar um Cineasta (sonho dele, e se é dele é meu tbm), ser mãe *-* e ter um carrinho pra carregar a turma hehe².

O que faz em seu tempo livre?

Eita perguntinha difícil heeeeim!? kkkkkk³
É claro que ficar na net/blog \õ/ isso durante a semana!
Nos finais de semana, curto um bom filme com meu amor e passear com ele por aê (:

Já realizou algum sonho? Qual? Tem mais algum?

Sim, conheci o meu amor, me formei e tive um casamento/festa que sempre quis!
E, claro que tenho mais alguns, mas o que mais tem 'aflorado' em mim ultimamente é SER MÃE, como disse anteriormente *-*

Tem vontade de viajar a algum lugar especial? Onde e Por quê?
Sim, pra qualquer país/lugar que se fale Espanhol hehe² porque sou louca pela língua e adoraria 'conversar' um pouquinho com quem entende da coisa hauehaue²

Um ‘defeito’ e uma qualidade sua.

Defeito: Super curiosa O.o
Qualidade: Meu sorriso :D

O que lhe deixa nervosa?
Injustiça e maltrato com animais.

MAKE TERAPIA

Como começou a se interessar por make?

Desde quando começou a surgir minhas primeiras espinhas kkkkkk³.
E, claro queria disfarçá-las, então procurava me maquiar! Graças a Deus hoje não tenho mais, mas o interesse por make continua ^^"


Um produto que ama e outro que não recomenda para ninguém.

Amo: Minha paleta 120 cores A
Não recomendo: Removedor de esmalte com acetona.

O que não pode faltar em sua nécessaire?
Rímel, Blush e Gloss.

Você segue uma rotina diária de beleza? Qual?
+ ou - (tem dia que faço ou não), simplesmente lavo/tonifico e hidrato bem o meu rosto, com produtos apropriados para o meu tipo de pele (oleosa).

Qual o pior erro de maquiagem?
Nusssss.. Só o fato de errar já é tenso, mas na minha opinião o pior é usar blush demais O.o Só quem tá liberada pra isso é a Boneca Emília!

Conta pra gente seu segredinho de beleza!
Não tenho segredinho de beleza, o importante é tratar bem a sua pele para que ela fique sempre com aspecto saudável!

Você já errou na make e pagou um mico? Como foi?
Graças a Deus não! Sério mesmo gente, morro de medo disso acontecer :S

RAPIDINHA

Um Perfume
Egeo Dolce Woman - O Boticário

Uma Base
Extra Lasting (Bege Médio) - Avon

Um Pó
Color Trend (Bege Médio) - Avon

Um Corretivo
Making Of (Lilás) - Contém 1g

Um Blush
Paleta 6 cores (nº 1) - Jasmyne

Um Lápis
Branco - P & W

Um Rímel
Super Shock - Avon

PARA ACABAR...

Deixe uma mensagem para suas leitoras!
O sucesso do meu blog eu dedico a vocês! ♥


-------------


Aii que linda!
Amei ter você aqui Pâm! Obrigada por abrir sua vida pra gente!
Muito mais sucesso no seu Blog e na sua vida!


Curtiram meninas?
É a simpatia em pessoa, né? Eu adorei!
Semana que vem tem mais Entrevista pra vocês!


Bêso!

2 comentários:

Dany disse... [Responder Comentário]

Ainda não conhecia o blog da Pam, mas vou fazer isso agora!
Parabéns pela entrevista. Foi bem completa!!

bjOO

http://brechodanylins.blogspot.com/
@brechodanylins

Pâm disse... [Responder Comentário]

AAAAAAAAAAH.. Ameeeeeeeei ♥
Flôr, vc é um amor sabia!? Muuuuuito obrigada pelos elogios, vc tbm é linda e super simpática!
Te adooooooro fofa *-*

Bjinhos ;*

Aaaaah, sempre que precisar é só falar!

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com

Postar um comentário

Adoro Quando Você Comenta!

@pitanga_fashion